Notícias

 LGBT é contra titulo de Cidadão Soteropolitano para Silas Malafaia
 A polêmica sobre a possibilidade de concessão da honraria de cidadão soteropolitano ao pastor Silas Malafaia tem mais um capítulo. De acordo com o site Bahia Notícias, o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, disse que o movimento tentará barrar o propósito do vereador Héber Santana (PSC) por considerar o religioso um dos adversários da comunidade homossexual. Se até o dia 27 de setembro, data da solenidade, não for retirada a proposta, o também professor afirmou que membros LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) vão tirar a roupa em protesto, na frente da Câmara Municipal de Salvador. “A manifestação com o nudismo é a última tentativa do movimento LGBT baiano contra o acinte de se conceder uma honraria desta ao maior inimigo dos LGBTs do Brasil”, desafiou. Mott adiantou que, até lá, o grupo pretende intensificar as manifestações. “Antes, vamos tentar impugnar a titulação, já que o regimento da Câmara exige relevantes serviços prestados à cidade, o que não aconteceu com ele [o pastor]”, avaliou.


Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme
O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicosA polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido. Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.   As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet. No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra: “No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”
_______________________________________________________________

O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi do famoso seriado: Os Trapalhões vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
- Como Jesus veio a Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.
Fonte: site Padom.
Juarez Telles
_______________________________________________________________

Ator Tyler James, conhecido pelo seriado “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel.
O ator Tyler James Williams, protagonista da série de TV “Todo mundo odeia o Chris” gravou um filme, intitulado Let it Shine (Deixe Brilhar, em tradução livre para o português) e também as músicas da trilha sonora do filme, que conta a história do filho de um pastor que quer se tornar rapper. Tyler, de família evangélica, tornou-se conhecido ao interpretar o personagem Chris, no seriado de humor que contava a infância do ator e comediante Chris Rock. Essa não é a primeira experiência de Tyler com gravações de músicas gospel, que há aproximadamente dois anos gravou a música “NY2LA”, com o grupo cristão Press Play. O roteiro do novo filme, que estreará no Brasil diretamente na TV, conta a história de um garoto tímido, interpretado por Tyler, que escreve versos de rap românticos, mas atribui as poesias a um amigo, que pratica dança de rua. A inspiração do personagem vem de uma garota por quem é apaixonado, de acordo com informações de Gospel Music Bites e Bet.com. Filho de um pastor evangélico, que não gostaria que ele se tornasse rapper, o rapaz se inscreve num festival amador usando um nome artístico “Truth” (verdade, em português), como forma de confrontar seu pai. As músicas do filme, produzido pela Disney, foram compostas por produtores reconhecidos nos Estados Unidos, e ajudam a compor o ambiente das igrejas formadas majoritariamente por negros. A música Joyful Noise e a faixa temática do filme, Let It Shine, conhecida no Brasil como “Minha Pequena Luz”, foram gravadas pelo ator, que embora tenha sido elogiado pela crítica e público, por enquanto descarta gravar um CD com músicas gospel, embora não feche as portas para isso futuramente. Assista no vídeo abaixo ao trailer do filme, que estréia no Brasil dia 19/08 através do canal Disney, de TV por assinatura, com o título de “Batalha de Rap”:
Juarez Telles.
__________________________________________

Atriz Luana Piovani revela ser evangélica, anuncia casamento e faz planos de batizar filho recém-nascido

A atriz e modelo Luana Piovani revelou ser evangélica, ao fazer o anúncio de seus planos para o casamento com o surfista Pedro Scooby.
Segundo Luana, sua relação com o evangelho vem de gerações: “Minha avó era evangélica, minha mãe é evangélica e eu sou evangélica. Somos da Igreja Adventista. Não frequento há muito tempo porque tenho uma vida corrida”, disse durante uma entrevista ao Jornal da Tarde.
Em entrevista à revista Contigo! que chegará às bancas no próximo dia 08, a atriz revelou que a cerimônia deverá ocorrer entre julho e setembro de 2013 e deverá ser simples: “Não precisa ter igreja nem padre. Queremos estar com as pessoas que são importantes para nós. Eu sou evangélica e Pedro não segue uma religião, mas tem muita fé. Também vamos batizar Dom. Será demais!”, afirmou.
Recentemente, Luana Piovani deu à luz a seu primeiro, Dom, fruto de sua relação com o surfista Scooby.
Sobre a recuperação do parto, contou já ter perdido o peso ganho durante a gestação: “Não sou radical, mas me cuido. Quero estar bem aos 105 anos!”, disse, de acordo com informações do Bol Notícias.
Fonte: montei
_____________________________________
Judeus ultra-ortodoxos criam “óculos anti-pecado”, que os impede de olhar para mulheres “sem recato”
Uma organização de judeus ultra-ortodoxos em Israel, o “Committee for Purity in the Camp” oferece uma série de dispositivos para ajudar os homens a diminuir seu campo de visão, e assim os auxiliar a “evitar o pecado”. Entre esses produtos está os “óculos anti-pecado”, que borra a visão dos homens para que não consigam ver as mulheres que estão vestidas “sem recato”.
Os óculos, vendidos pelo equivalente a 32 euros (R$ 80), são cobertos por um adesivo que desfoca as imagens. Fazendo com quem os utiliza consiga ver claramente o que está a poucos metros, mas fazendo com que seja quase impossível se perceber o que está a alguns metros, incluindo as mulheres.
Na interpretação da lei judaica feira por esses religiosos, é proibido o contato entre homens e mulheres que não são casados.
Conhecidos por sua rigidez ao seguir a Torá, os ultra-ortodoxos se esforçam para manter seu estilo de vida. Entre seus costumes, eles pedem que seus seguidores evitem estar no mesmo espaço com as mulheres que não sejam de sua família, e em seus bairros existe separação nos ônibus, calçadas e outros espaços públicos.
A organização oferece também lenços de cabeça que se estendem sobre os olhos para proteção adicional contra a concupiscência, e um dispositivo para ser usado em aviões que, além de impedir o contato visual com mulheres, impede que os religiosos assistam aos filmes exibidos a bordo. 
De acordo com o News Yahoo, em regiões nas quais os ortodoxos são maioria é comum encontrar-se placas e sinais exortando as mulheres a usarem gola alta, blusas de mangas compridas e saias longas. Há, inclusive, um histórico de agressões de extremistas contra as mulheres que eles acreditam ter desrespeitado o código.
______________________________________________________________________

Em breve o DVD com as músicas que marcaram a carreira da cantora também estará no mercado

    O CD Aline Barros 20 anos já pode ser encontrado nas principais lojas do ramo em todo o Brasil. A partir de uma parceria entre a AB Records e a Sony Music, o trabalho gravado ao vivo em Paulínia (SP) vai abençoar famílias de todas as regiões.
    Esse lançamento marca as comemorações dos 20 anos de ministério da Pastora Aline Barros.
    O CD vem recheado de canções que marcaram esses anos todos de carreira como “Guarda a Tua Fé”, “Recomeçar”, “O Poder de Seu Amor” e ainda conta com a participação do cantor Michael W. Smith na canção “Above All”.
    A canção escolhida para ser a primeira música de trabalho deste CD foi exatamente essa que conta com a participação do cantor americano. “Above All” é ministrada em inglês e em português e será a primeira a ser executada nas rádios.
    Esse é um dos lançamentos mais esperados do ano, gravado no começo de 2012 no Theatro Municipal de Paulínia, o álbum contou com uma super produção onde todas as canções ganharam novos arranjos e instrumentais.

_____________________________________________________________

Uma igreja evangélica e inaugurada e fundada por dia na argentina.

"A Secretaria de Assuntos Religiosos, do Ministério das Relações Estrangeiras da Argentina, publicou no Diário Oficial da União que, em média, é fundada uma igreja evangélica por dia. Foram certificadas, somente no mês passado, 40 novos templos. A maioria eram igrejas pentecostais e, logo após, as batistas. Entre 2007 e 2011, as autorizações para abertura de igrejas de orientação evangélica alcançaram quase 90% do total de mais de 4.500 pedidos (em 2006, foram 3.600). Mas estes dados não indicam, necessariamente, que eles são os únicos que crescem, pois  há pedidos de outros grupos e seitas cristãs. Uma pesquisa realizada em todo o país pelo CONICET e quatro universidades descobriram que, em 2008, 9% da população argentina se considerava pentecostal (7,9%), os Testemunhas de Jeová eram 1,9% e apenas 0,9% é Mórmon. Mas, de acordo com os dados dos últimos quatro anos, os percentuais aumentaram. Por outro lado, diminuiu a percentagem de católicos, pois o estudo mostra que eles totalizam 76,5% da população, mas os “praticantes” são apenas 20%. Ruben Proietti, presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas, diz que “o aumento de evangélicos é devido ao amor que eles dedicam aos outros e a proximidade que os membros têm uns com os outros. O enorme crescimento das Igrejas Evangélicas refletem a dedicação como apresentamos a Jesus Cristo “, disse ele. A Igreja Católica reconhece o crescimento dos evangélicos e assume que isso é um grande desafio. O secretário da Comissão Episcopal para o Ecumenismo, padre Pedro Torres, disse que “este novo pluralismo religioso é uma oportunidade para o diálogo ecumênico,ao mesmo tempo desafiam nossas comunidades, que precisam recuperar o sentido do compromisso batismal.
Juarez Telles
___________________________________________________________________

Grupos evangélicos fazem das dunas de Itapuã o Monte Sinai soteropolitano.

Para quem quer falar com Deus, a MPB já recomenda: tem que subir aos céus. Porém, para evangélicos que freqüentam as elevadas dunas da Lagoa do Abaeté com o intuito de orar, chegar mais perto dele ou apenas se distanciar da cidade já está valendo. “É um local de refúgio. Você sai do plano terrestre e passa a se conectar com o espiritual. É um local onde os crentes vêm buscar respostas de Deus, fazer sacrifícios a ele”, explica a dona de casa Daci Cerqueira, 43 anos, que há cinco freqüenta o local todas as sextas, dia em que há maior movimento no ‘Monte de Oração’, como já foi batizado. O acesso ao monte é próximo da rotatória da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Quem passa por lá percebe o movimento de carros estacionados no campo de futebol improvisado, no pé da colina, e pessoas, muitas delas vestidas com longas roupas brancas, que pouco a pouco somem na escuridão. “O que a gente faz aqui é mistério de Deus, e só quem está em sintonia com ele entende o que acontece aqui. É uma questão de fé”, adverte a estudante Fernanda Nunes, 16 anos, confirmando que os freqüentadores do local recebem críticas de quem está fora da sintonia citada por ela.
No topo do monte, apenas sob a luz da lua e de umas poucas lanternas de celulares, o que se ouve são orações, choros, cânticos e rezas em línguas estranhas proferidos por centenas de pessoas. Em plena Área de Preservação Ambiental (APA), que faz parte do Parque do Abaeté, protestantes se reúnem em círculos ou prostrados, de joelhos e com a cabeça próxima da areia. “Aqui o povo de Deus não resiste ao mover do Espírito Santo, é gente que dança, que cai no chão, que fala em línguas que o homem pode achar que é loucura, mas que é puro mistério de Deus”, relata a comerciante Eliene Souza, 39. Antes de subir, geralmente com as mãos para o alto, os evangélicos oram primeiro no pé do monte, explicam que essa primeira oração é de perdão, de desassociação com a “vida mundana”. Segundo Eliene, a maioria dos freqüentadores é pentecostal, como ela, que recebem aqui revelações de coisas que estão para acontecer e milagres. “O que sei é de pessoas que conseguiram emprego, que tiveram os propósitos com Deus cumpridos, eu mesmo já alcancei a graça de uma casa e um terreno, questões que eu entreguei no monte a Deus, de joelhos”, diz Edílson Correia, 45, da igreja Tabernáculo de Oração, no Alto do Coqueirinho. “Eu tinha dores absurdas na coluna e, quando eu comecei a vir para cá, Deus me usava, eu dançava de um jeito que pensava: ‘amanhã eu nem levanto da cama’, mas era Deus me curando, me colocando no prumo. Aqui, vi muito fogo rondando o povo de Deus, e hoje estou curada”, diz a comerciante.
Algumas vezes, mesmo quem passa despretensiosamente pela avenida, pode ver fumaça e fogo subindo. “Às vezes, trazemos pedidos em papéis para o Senhor e queimamos aqui, em oração”, explica Eliene. O ritual inclui a consagração de garrafas de água, perfumes, documentos e azeite de oliva. No Monte Sinai baiano, a única coisa que preocupa os evangélicos é a ocorrências de assaltos, destoando do verdadeiro Monte Sinai, onde o personagem bíblico Moisés teria recebido os 12 mandamentos, entre eles, o “não  furtarás”. Encontro reservado É com base em passagens da Bíblia que sempre têm à mão que os evangélicos dizem fazer da subida nas dunas de Itapuã uma repetição do que fez Jesus.
“O próprio Jesus orou no Monte Sinai, no Monte Carmelo, nos desertos”, exemplifica Orlando Santos Jesus, 37. “Aqui estamos no silêncio, reservados. Jesus também subiu ao monte para ter um encontro reservado com Deus”, completa o pastor de Orlando, Marcos Pereira, 27, da igreja Cristo É Vida. Para o religioso, o ato de subir o monte - que inclusive já se tornou um jargão – faz parte de um sacrifício necessário para o amadurecimento da fé. “Dia de sexta-feira, as pessoas, inclusive os crentes, querem comer uma pizza, ver um filme. Quando você abre mão dessas coisas para dedicar o dia ao Senhor, é um sacrifício”, explica a missionária e advogada Loise Milene de Jesus, 31, freqüentadora da Igreja Universal do Reino de Deus. A pessoa que vai ao monte, seja ela das igrejas Casa da Bênção, Deus É Amor, Batistas Renovados, ou pentecostais em geral, acredita que o sacrifício deve fazer parte da vida cristã. “A fé sem obras é morta”, resume o missionário Edílson Correia.

Matéria feira pelo Correio24horas.com.br e reproduzida pelo site ibahia.com.br

Paulo de Almeida







Nenhum comentário:

Postar um comentário